PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 371/2007



    EMENTA:
    CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES AO EXMº SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA, DR. JOSÉ MARIANO BELTRAME.
Autor(es): Deputado WAGNER MONTES

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
    Art. 1º - Fica concedido a Medalha Tiradentes ao Exmº Secretário de Estado de Segurança, Dr. JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME, pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado do Rio de Janeiro.

    Art. 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.



    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 09 de outubro de 2007.






    Deputado WAGNER MONTES
    Presidente da Comissão de Segurança Pública e 
    Assuntos de Polícia

JUSTIFICATIVA

    JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME é Delegado de Polícia Federal, nascido em 13 de maio de 1957, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, atualmente, Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, nomeado em primeiro de janeiro de 2007.
    Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria /RS, em Administração de Empresas e em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especializou-se em Inteligência Estratégica, na Universidade Salgado de Oliveira e na Escola Superior de Guerra. Na área policial, fez curso de Inteligência em Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública e curso de Análise de Dados de Inteligência Policial-Sistema Guardião. 
    Ingressou no Departamento de Polícia Federal no ano de 1981 como agente, atuando principalmente, na área de repressão a entorpecentes e na área de Inteligência Policial, combatendo o crime organizado em diversas unidades da federação. 
    Na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, já como Delegado de polícia Federal, foi Coordenador da Missão Suporte, Chefe do Serviço de Inteligência e Chefe da Interpol. Coordenou ainda, a segurança da septuagésima quinta Assembléia Geral da Interpol, realizada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2006, além de atuar como professor e palestrante no Curso de Pós Graduação em Inteligência e Segurança Pública da Universidade Federal do Mato Grosso.
    Foi agraciado no ano de 2007 com: Medalha Mérito Aeromarítimo Policial Militar, outorgada pelo Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Medalha Tenente Coronel PM Cezar Romero Rosa Pinto, outorgada pela Câmara Municipal de Itaperuna; Medalha Amizade, outorgada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; Medalha Zenóbio da Costa, outorgada pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro; Medalha Mérito Avante Bombeiro, outorgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; Medalha Ordem dos Cavaleiros Honorários, outorgada pelo Regimento de cavalaria Enyr Cony dos Santos, outorgada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Título Cidadão Itaboriense, outorgado Câmara Municipal de Porciúncula.
    Pelos motivos acima expostos, é com muito orgulho que apresento esta homenagem ao Exmº Secretário de Estado de Segurança, Dr. JOSÉ MARIANO BENINCÁ BELTRAME, em reconhecimento pelo seu magnífico trabalho, propondo a Medalha Tiradentes.