PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1417/2010



    EMENTA:
    CONCEDE O PRÊMIO BARBOSA LIMA SOBRINHO DE JORNALISMO AO ILMº SR. ALEXANDRE TORRES, VICE-PRESIDENTE DO GRUPO FLUMINENSE DE COMUNICAÇ ÃO.
Autor(es): Deputado WAGNER MONTES

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:

Art. 1º - Fica concedido o PRÊMIO BARBOSA LIMA SOBRINHO DE JORNALISMO ao Ilmº Sr. ALEXANDRE TORRES, Vice-Presidente do Grupo Fluminense de Comunicação.Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 23 de junho de 2010.


Deputado WAGNER MONTES
Presidente da Comissão de Segurança Pública e
Assuntos de Polícia



JUSTIFICATIVA


O presente projeto de resolução tem por objetivo homenagear ALEXANDRE TORRES, vice-presidente do Grupo Fluminense de Comunicaç ão.Não é uma tarefa simples administrar um dos jornais mais importantes do cenário político nacional, que há mais de 131 anos defende a integridade, a soberania e as aspirações populares.
Fundado em 8 de maio de 1878 em Niterói e instalado inicialmente no sobrado da Rua da Conceição, número 59, "O Fluminense" é o terceiro periódico mais antigo em circulação no Estado do Rio de Janeiro e o sexto no país.
O Fluminense, em 1954, passou a ser administrado pelo advogado, polí tico e jornalista Alberto Torres, que promoveu o reaparelhamento das oficinas, a construção da atual sede e a expansão da empresa, transformando O Fluminense em um moderno veículo de informaç ões.
Pelo exposto, sinto-me honrado de homenagear o seu neto, ALEXANDRE TORRES, pelo seu brilhante desempenho à frente do Grupo Fluminense de Comunicação.