PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1400/2010



    EMENTA:
    CONCEDE O PRÊMIO BARBOSA LIMA SOBRINHO DE JORNALISMO AO GRUPO FOLHA DIRIGIDA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Autor(es): Deputado WAGNER MONTES

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
    Art. 1º- Fica concedido o PRÊMIO BARBOSA LIMA SOBRINHO DE JORNALISMO ao Grupo FOLHA DIRIGIDA, representado pelo seu ilustríssimo Presidente, Sr. Adolfo Martins.

    Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 16 de junho de 2010.




    Deputado WAGNER MONTES
    Presidente da Comissão de Segurança Pública e 
    Assuntos de Polícia

JUSTIFICATIVA

    O Jornal FOLHA DIRIGIDA vem desempenhando um papel jornalístico imprescindível para o nosso Estado, prestando informações sobre concursos públicos, seus editais e listas de aprovados com a maior transparência.. 
    Em 2008, a FOLHA DIRIGIDA promoveu a Campanha em Defesa do Concurso Público, com o objetivo de recolher assinaturas dos cidadãos contrários à aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PECs), pois caso elas fossem aprovadas no Congresso Nacional, garantiriam aposentadoria e estabilidade a aproximadamente 300 mil servidores públicos não-concursados. A campanha mobilizou mais de 180 mil cidadãos, subscrevendo o abaixo-assinado, encaminhado ao Ouvidor da Câmara dos Deputados, como forma de declarar a insatisfação da sociedade com relação às referidas PECs. 
    Há mais de 10 anos o Jornal FOLHA DIRIGIDA homenageia anualmente educadores e instituições que se destacaram a cada ano, com o Título Personalidade Educacional. É de extrema importância esta iniciativa, pois dá o devido valor aos que realmente lutam por uma educação melhor no nosso Estado.
    Desta forma, como representante da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, eleito por 111.802 votos de cidadãos fluminenses, em reconhecimento ao brilhante trabalho jornalístico desempenhado no Estado do Rio de Janeiro, apresento esta iniciativa de conceder o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo à FOLHA DIRIGIDA.